AS PIN-UPS e as bielas quentes...


Vemos constantemente imagens de um hot-rod acompanhado de uma pin-up, mas você sabe onde isso tudo começou?


Na segunda guerra mundial, os soldados em sua maioria jovens, penduravam fotos de mulheres com alfinetes (o termo vem de "pin", alfinete em inglês) em seus armários para distração nos raros momentos de lazer... estas imagens de mulheres foram transportadas como pinturas para as fuselagens dos aviões com a crença de que trazia sorte ao piloto e que também distraia os pilotos da força inimiga com a "sua beleza" (da pintura sensual).


A volta dos soldados para casa no final da guerra (1945), na busca de diversão fez ascender uma subcultura automobilística denominada "hot-rods" que havia surgido nos Estados Unidos na década de 30, onde os veículos eram customizados e preparados para participar de corridas em desertos, e como era de se esperar, além de utilizar o conhecimento militar em engenharia e mecânica que haviam adquirido, trouxeram junto as pinturas para a lataria dessas "bielas quentes".


Com o passar dos anos, as pin-ups "saíram" das latarias das máquinas e tornaram-se as namoradas e paqueras dos donos desses carros modificados, sendo que até hoje existe esse movimento, particularmente de grupos que ainda cultuam os anos 50...


* fonte imagem: www.davidperrystudio.com/hrp/pages/3heidi202a.htm

____________________________________________________________________________________________________

Alguma sugestão de post? Mande para a gente: contato@vendomeucarro.com.br!

#hotrod #pinup #customização

Destaque
Posts Recentes