top of page

KOMBI e os seus últimos desejos...



A última kombi (abreviação adotada para o termo em alemão "Kombinationsfahrzeug", que em português significa “veículo combinado” ou “combinação do espaço para carga e passeio”) produzida no mundo saiu no Brasil em dezembro de 2013, da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo.


O veículo foi idealizado pelo holandês Ben Pon na década de 1940, lançado na Alemanha em 1950 e se destacou pela versatilidade de uso, sendo adotada tanto para transporte urbano de carga como para levar passageiros.


Ao lado do fusca, a Kombi marcou o início das atividades da Volkswagen no país. Sua montagem começou no ano de 1953, em um galpão no bairro do Ipiranga - São Paulo/SP, e somente em 2 de setembro de 1957 o modelo passou a ser efetivamente produzido no Brasil, na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo. Foi o primeiro veículo fabricado pela Volkswagen do Brasil e também o primeiro feito pela empresa fora da Alemanha.


A trajetória internacional da Kombi brasileira se iniciou com as exportações da Volkswagen do Brasil nos anos 1970 para mais de 100 países (Argélia, Argentina, Chile, Peru, México, Nigéria, Venezuela, Uruguai e outros), sofreu algumas mudanças e aperfeiçoamentos em sua mecânica durante os anos de produção, mas nunca houve a descaracterização completa de suas linhas externas. Abaixo você pode conferir o vídeo da campanha de encerramento do modelo...


* fonte imagem: www.gizmodo.jp/upload_files/Volkswagen-Kombi-56-Last-Edition-2.html

* fonte vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FPNfZoqJu9c

____________________________________________________________________________________________________

Alguma sugestão de post? Mande para a gente: contato@vendomeucarro.com.br!

Destaque
Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.
bottom of page